sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesAlexandre Pato é oficialmente apresentado no São Paulo

Alexandre Pato é oficialmente apresentado no São Paulo

Alexandre Pato é oficialmente apresentado no São PauloEmbora já esteja treinando com seus novos companheiros de clube há alguns dias, o atacante Alexandre Pato só foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (18) pelo São Paulo. A cerimônia aconteceu no CT da Barra Funda. Em sua primeira entrevista como jogador oficial do São Paulo, Alexandre Pato aproveitou para rebater as críticas que vem recebendo nos últimos tempos, principalmente enquanto defendia o Corinthians.

Esforço

Pato afirmou que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, ele é um atleta dedicado, que sempre chega cedo aos treinamentos. O atacante, muitas vezes criticado por uma suposta falta de comprometimento, também declarou que costuma sentir de maneira intensa o desempenho da equipe, sempre se decepcionando quando as vitórias não aparecem. Por fim, Pato se disse ansioso para estrear pelo São Paulo, onde ele acredita que poderá mostrar seu valor.

Frustração

A passagem de Alexandre Pato pelo Corinthians marcou seu pior momento como atleta profissional. No Timão, o atacante disputou 62 partidas, marcando 17 gols. O baixo desempenho, de acordo com Pato, se deveu à falta de uma sequência de jogos.

Antes mesmo de entrar em campo, Pato já tem sido muito criticado pela torcida do São Paulo. Além da recente fama de ser um atleta pouco comprometido com o clube, Pato também se envolveu em desentendimentos com Rogério Ceni em dois clássicos, quando ainda atuava pelo Corinthians.

Contrato

Apesar da ansiedade para entrar em campo, Alexandre Pato ainda terá de esperar um pouco. Por já ter disputado cinco jogos por seu antigo clube, o atacante não pode participar do Campeonato Paulista. Portanto, Pato só estará à disposição do técnico Muricy Ramalho a partir do dia 12 de março, quando o tricolor paulista estreia na Copa do Brasil contra o CSA, de Alagoas.

Pato chegou ao São Paulo por empréstimo e, de acordo com as cláusulas contratuais, o Corinthians pode negociá-lo a qualquer momento. Contudo, para que o São Paulo pudesse se proteger de uma possível venda precoce, há uma cláusula que só autoriza o Corinthians a negociar o atleta caso surja uma proposta igual ou maior do que 15 milhões de euros.

Este valor vai diminuindo com o passar do tempo. Até o final de 2014, caso apareça uma proposta inferior, ficará a cargo do São Paulo decidir se a negociação pode ser concretizada. A partir de janeiro de 2015, o valor cai para 10 milhões de euros.

Salários

No Corinthians, Alexandre Pato recebia R$800 mil mensais. O salário do atacante foi mantido, contudo, o São Paulo será responsável pelo pagamento de metade dos valores. Inicialmente, o Corinthians não tinha a intenção de ceder o atacante a clubes rivais, mas nenhuma negociação com outras equipes avançou. O Corinthians chegou a iniciar negociações com Cruzeiro, Grêmio e Flamengo, além da Juventus, da Itália. Entretanto, pelos mais variados motivos, as transações não evoluíram.

Para Muricy Ramalho, Alexandre Pato tem plenas condições de atuar junto com Luis Fabiano no ataque, o que aumenta as chances de que Pato seja titular do São Paulo quando puder entrar em campo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias