Publicado em: terça-feira, 10/02/2015

Alexandre Nero substitui Benício e será protagonista de novela

O sucesso de Alexandre Nero já garantiu a ele um novo papel, antes mesmo de chegar ao fim a trama Império, atual novela das nove da Rede Globo. A emissora chegou a testar outros nomes, como Marcelo Serrado, Fábio Assunção e Mateus Solano, mas será Nero mesmo que irá ocupar o papel antes destinado ao ator Murílo Benício para a trama das 21 horas que entra no ar no final do ano, a trama Favela Chic. A decisão foi confirmada na última segunda feira, dando ao ator pouco tempo de descanso após o fim de Império, que tem final previsto para 13 de março. Depois de Império, entra no ar a novela Babilônia, que será sucedida por Favela Chic, que inicia as gravações no meio do ano.

Favela Chic está sendo escrita pelo mesmo autor de Avenida Brasil, João Emanuel Carneiro. Nos últimos anos, foi o folhetim do autor que mais obteve sucesso na emissora, chegando a ser exportada para mais de 100 países em diferentes partes do mundo. Ele vai atuar ao lado da atriz Giovana Antonelli, com quem já contracenou em 2012, na novela Salve Jorge. De acordo com as informações de bastidores, Murilo Benício teria saído da trama justamente pela escalação de Antonelli. Os dois se envolveram em 2001, na novela O Clone, e se separaram mais tarde, brigando na justiça pela guarda do filho.Alexandre Nero substitui Benício e será protagonista de novela

Para não ter que contracenar com a ex-mulher, Murilo Benício teria criado uma série de dificuldades para gravar Favela Chic. O ator fez uma série de exigência, incluindo requisitar que gravasse apenas em dias determinados por ele. A emissora não concordou com os pedidos e o afastou da nova novela há duas semanas. Para piorar, o ator também teria se desentendido com a diretora do novo folhetim, Amora Mautner. Com essa nova decisão da emissora, Nero vai praticamente emendar três novelas. Em abril do ano passado, seu personagem em Além do Horizonte precisou morrer para dar início as gravações de Império.

Apesar de bom desempenho em outras novelas, é o seu sucesso como Comendador José Alfredo na atual novela das 21 horas que foi determinante para que a direção da Rede Globo apostasse nele mais uma vez como protagonista em novela do horário nobre. Ele viverá um político currúpto arrependido, que se envolverá com a vilã de Giovanna Antonelli em Favela Chic.