Publicado em: terça-feira, 17/01/2012

Alex Silva não viaja com o Flamengo

A crise no Flamengo parece crescer a cada dia. Na tarde da última segunda-feira (16), o clube carioca viu mais um capítulo polêmico entre seus jogadores e a direção. O zagueiro Alex Silva não compareceu ao embarque para a Bolívia e não seguiu com o elenco para a segunda parte da pré-temporada do clube.

O zagueiro não teria se apresentado ao elenco no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, porque não concordaria com a diretoria do Flamengo, que tem pagamentos atrasados. O jogador já havia se manifestado publicamente contra os atrasos, e teria sido um dos idealizadores dos boicotes às entrevistas, durante a preparação flamenguista em Londrina.

Alex Silva não se manifestou publicamente sobre o caso, mas especula-se que sua atitude seria um protesto contra a maneira diferenciada que os dirigentes do Flamengo trataram as dívidas dos jogadores. O meia Ronaldinho Gaúcho embarcou com o elenco, sinalizando que houve um acerto com a direção, enquanto que o zagueiro entendeu que o camisa 10 teria recebido um tratamento diferenciado.

A delegação do Flamengo embarcou para Santa Cruz de La Sierra na segunda-feira à noite, e na manhã do dia seguinte seguiu para Sucre, onde irá se preparar para o jogo em Potosí, a mais de quatro mil metros de altitude, que acontece no dia 25.