Publicado em: terça-feira, 30/08/2011

Alex Silva não tem previsão de volta

O zagueiro do Flamengo Alex Silva sofreu um estiramento em ligamento lateral do joelho esquerdo e deve permanecer por um bom período afastado dos gramados. O jogador se machucou no clássico com o Vasco, no último domingo (28), e os médicos preferem não fixar um prazo de recuperação.

Embora não tenha previsão para voltar aos gramados, Alex Silva não terá de ser submetido a uma cirurgia. O tratamento de recuperação será com sessões de fisioterapias, o mesmo adotado com Léo Moura, que sofreu o mesmo tipo de lesão.

O lateral-direito levou cerca de duas semanas para se recuperar, mas o médicos do Flamengo evitam comparar a recuperação dos dois atletas. Léo Moura teve a mesma lesão ainda no Campeonato Carioca, também em um clássico, contra o Fluminense.

A lesão de Alex Silva confirma a série de problemas que Vanderlei Luxemburgo tem para a defesa. Além de Alex, o técnico flamenguista não poderá contar com Welinton, suspenso por conta do cartão vermelho recebido no clássico com o Vasco, e David Braz, que sofre com uma infecção pulmonar.