Publicado em: terça-feira, 17/01/2012

Alex Silva falta a embarque para a Bolívia e é afastado do Flamengo

A presidente do Flamengo, Patrícia Amorin, não demorou muito para anunciar oficialmente na tarde da última segunda-feira (16) o afastamento do zagueiro Alex Silva do clube. O defensor não compareceu ao aeroporto para embarcar para a Bolívia junto com seus companheiros.

No dia 25 de janeiro, o Flamengo encara o Real Potosí pela primeira rodada da fase pré-Libertadores. Como a partida será a mais de 4 mil metros de altitude, na cidade de Potosí, os jogadores e comissão técnica iriam para a Bolívia bem antes do jogo para se acostumar com a altitude.

De acordo com Patrícia Amorin, a ausência de Alex Silva no embarque pegou a todos de surpresa e até o momento ninguém sabe o motivo pelo qual o jogador faltou. A presidente garantiu que essa atitude é uma falta grave e já encaminhou o caso para o departamento jurídico do clube.

Patrícia confirmou que alguns jogadores do elenco estão com parte dos salários atrasados e Alex Silva é um deles. Entretanto, a presidente garantiu que isso não era motivo para falta, já que a pior situação é a do atacante Deivid e mesmo assim ele participa de todas as atividades.