Publicado em: sábado, 23/07/2011

Alex Sandro acerta com o Porto

A negociação entre o Porto, o Santos e o lateral Alex Sandro chegou ao fim na sexta-feira (22). O jovem jogador acertou sua ida para o futebol europeu, em um acordo que custou aproximadamente 9,5 milhões de euros, o que equivale a mais de R$ 20 milhões.

O jogador é mais um das revelações santistas, e atualmente se encontra com a seleção brasileira sub-20, na Granja Comary, onde se prepara para o Mundial do Equador. Pelo Santos, o jogador participou das conquistas da Taça Libertadores da América e Campeonato Paulista.

O jogador de 20 anos veio das categorias de base do Atlético-PR, ainda no segundo semestre do ano passado, e disputava posição com o veterano Léo, mas era constantemente escalado como titular pelo treinador Muricy Ramalho.

Ale Sandro foi o segundo jogador do Santos negociado com o Porto nos últimos dias. Antes, o volante Danilo já havia sido adquirido pela equipe portuguesa. Entretanto, Danilo deve ir para a Europa somente no ano que vem, após a disputa do Mundial Interclubes, em dezembro.