quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesAlemanha x Portugal: Cabeça-de-chave estreia contra time de Cristiano Ronaldo na Copa...

Alemanha x Portugal: Cabeça-de-chave estreia contra time de Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo 2014

Alemanha x Portugal: Cabeça-de-chave estreia contra time de Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo 2014Uma das favoritas ao título da Copa do Mundo de 2014, a Seleção da Alemanha faz a estreia na competição nesta segunda-feira (16), às 13 horas (horário de Brasília), contra Portugal, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela primeira rodada do Grupo G. Sem uma grande estrela, o time do técnico Joachim Low joga na coletividade, enquanto os rivais apostam no melhor jogador do mundo eleito pela Fifa, Cristiano Ronaldo.

Alemanha e Portugal se enfrentaram uma vez em Copas do Mundo. Jogando em casa em 2006, a Seleção Alemã venceu a disputa do terceiro lugar, por 3 a 1 e comemorou o resultado como se fosse um título. O último confronto entre as duas seleções, no entanto, foi na Eurocopa de 2012, com vitória dos alemães por 1 a 0, na fase de grupos.

Com uma fratura no pé esquerdo, o volante Bastian Schweinsteiger deve começar a partida do banco de reservas. Assim, Joachim Low deve montar o meio de campo com Toni Kroos, Philipp Lahm e Sami Khedira. Titular anteriormente, Mesut Ozil também deve iniciar o confronto do banco de reservas. Para reforçar a defesa da Alemanha, o zagueiro Howedes será escalado na lateral esquerda. Reserva, o atacante Miroslav Klose pode alcançar o recorde do brasileiro Ronaldo Fenômeno, maior artilheiro dos Mundiais, com 15 gols marcados.

Seleção Portuguesa deve contar com sua força máxima para encarar a Alemanha

Na Seleção de Portugal, o técnico Paulo Bento contará normalmente com o astro Cristiano Ronaldo, já recuperado de uma tendinite no joelho, que jogará ao lado de Nani e de Hélder Postiga ou Éder, que disputam posição. Também recuperados de lesão muscular, o zagueiro Pepe e o meia Raul Meirelles já estão 100% fisicamente para o jogo.

O árbitro da partida será Milorad Mazic, que será auxiliado pelos assistentes Milovan Ristic e Dalibor Djurdjevic. O trio de arbitragem é da Sérvia.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias