quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesAlemanha x Gana: Seleções voltam a se enfrentar após quatro anos, pela...

Alemanha x Gana: Seleções voltam a se enfrentar após quatro anos, pela Copa do Mundo 2014

Alemanha x Gana: Seleções voltam a se enfrentar após quatro anos, pela Copa do Mundo 2014Quatro anos mais tarde, Alemanha e Gana voltam a se enfrentar em uma partida de Copa do Mundo, neste sábado (21), às 16 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza, pelo Mundial do Brasil de 2014. Cabeça-de-chave do Grupo G, a Seleção europeia encarou o time africano na terceira rodada da fase de grupos do Mundial da África do Sul. Agora, o confronto é válido pela segunda rodada da competição.

Além do confronto entre as seleções, o jogo reserva emoções para os irmãos Jérôme Boateng, zagueiro da Seleção Alemã, e Kevin-Prince Boateng, meia de Gana. Ambos, inclusive, já se enfrentaram na última Copa do Mundo, na vitória da Alemanha por 1 a 0, gol marcado pelo meia Mesut Ozil.

O técnico Joachim Low tem uma preocupação em relação à escalação do time titular. O zagueiro Mats Hummels sofreu uma lesão na coxa direita na estreia e pode desfalcar o time da Alemanha. Caso ele não possa jogar, Mustafi, que o substituiu durante o último jogo, formará dupla de zaga com Mertesacker. No restante, a Seleção Alemã será a mesma que goleou Portugal por 4 a 0, na última segunda-feira (16), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Gana deve ter apenas mudanças no meio de campo para encarar a Seleção Alemã

Na Seleção Ganesa, o técnico Kwesi Appiah tem dúvidas para escalar a equipe. No meio de campo, Michael Essien pode substituir Rabiu. Já Kevin-Prince Boateng deve ganhar a vaga de Jordan Ayew para ajudar Sulley Muntari na armação. No restante, o time deve ser o mesmo que enfrentou os Estados Unidos na última segunda-feira, na Arena das Dunas, em Natal, na derrota por 2 a 1.

O árbitro do jogo será Sandro Meira Ricci, que será auxiliado pelos assistentes Émerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse. O trio de arbitragem é brasileiro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias