quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesAlemanha x Argentina: Seleções fazem tira-teima em decisões na final da Copa...

Alemanha x Argentina: Seleções fazem tira-teima em decisões na final da Copa do Mundo 2014

Alemanha x ArgentinaApós 24 anos, Alemanha e Argentina voltam a se enfrentar em uma final de Copa do Mundo, neste domingo (13), às 16 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Em jogo que envolve bastante tradição em Mundiais, este será o tira-teima para as seleções. Em 1986, o time alviceleste foi campeão no México, numa final diante dos europeus. Porém, quatro anos depois, os sul-americanos foram derrotados, na Itália, pelos mesmos rivais. Curiosamente, os alemães eliminaram os argentinos nas duas últimas edições, nas quartas de final.

Apesar de campanhas parecidas, a Alemanha chega à decisão com favoritismo. Enquanto a Seleção europeia massacrou o Brasil nas semifinais com uma goleada por 7 a 1, o time sul-americano empatou por 0 a 0 com a Holanda e se classificou nas penalidades máximas, após vitória por 4 a 2.

Para a decisão do Mundial, o técnico Joachim Low contará com a volta do zagueiro Mats Hummels, recuperado de dores no joelho direito. Mas por outro lado, Jerôme Boateng está com um problema na virilha e pode desfalcar o time titular. Dessa forma, Mertesacker formará dupla de zaga com Hummels. No restante, os titulares serão os mesmos que golearam a Seleção Brasileira na última terça-feira (8), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Argentina pode não ter novidades para encarar a Alemanha no Maracanã

Pelo lado da Argentina, o técnico Alejandro Sabella a principal novidade pode ser a volta do meia Ángel Di Maria, que está recuperado de uma lesão na coxa direita e pode reaparecer entre os titulares. Porém, devido à força do meio de campo alemão, o comandante pode manter Enzo Pérez no time, para compor o setor ao lado de Mascherano, Biglia e Lionel Messi, mesma formação que empatou sem gols com a Holanda, no tempo normal.

O árbitro da decisão da Copa do Mundo 2014 será Nicola Rizzoli, que terá o auxílio dos assistentes Renato Faverani e Andrea Stefani. O trio de arbitragem é da Itália.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias