Publicado em: segunda-feira, 30/06/2014

Alemanha x Argélia – Favorita, Seleção europeia tenta chegar às quartas da Copa do Mundo 2014

Alemanha x Argélia - Favorita, Seleção europeia tenta chegar às quartas da Copa do Mundo 2014Uma das favoritas ao título, a Seleção Alemã encara a Argélia nesta segunda-feira (30), às 17 horas, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2014. A Alemanha foi a líder do Grupo G do torneio, com sete pontos ganhos. Já a equipe africana se classificou em segundo lugar do Grupo H, com quatro pontos conquistados, atrás apenas da líder Bélgica.

Este será o segundo confronto entre Alemanha e Argélia na história das Copas do Mundo. O primeiro deles foi na primeira fase do Mundial de 1982, na Espanha, com vitória da Seleção africana por 2 a 1.

Para a partida desta segunda-feira, o técnico Joachim Low não deve contar com o atacante Lukas Podolski, lesionado. Dessa forma, Mário Goetze retorna ao time titular para formar o trio ofensivo da Alemanha com Ozil e Thomas Muller. Outra possibilidade é a escalação do maior artilheiro da história dos Mundiais (ao lado de Ronaldo Fenômeno), Miroslav Klose. No meio de campo, Sami Khedira pode voltar na vaga de Bastian Schweinsteiger. No restante, a equipe será a mesma que venceu os Estados Unidos por 1 a 0, na última quinta-feira (26), na Arena Pernambuco.

Seleção Argelina terá somente uma mudança em relação à última partida

Pelo lado da Argélia, o técnico Vahid Halilhodzic deve fazer apenas uma alteração no time titular. Na defesa, o zagueiro Bouguerra entrará na vaga de Belkalem e formará dupla de zaga com Halliche. De resto, a Seleção africana terá a mesma equipe que empatou com a Rússia por 1 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela terceira rodada da fase de grupos.

Quem apita o jogo é o árbitro Sandro Meira Ricci, que terá o auxílio dos assistentes Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse. O trio de arbitragem é do Brasil.