Publicado em: quarta-feira, 23/06/2010

Alemanha e Gana – Pré-jogo

Dona do melhor futebol apresentado na primeira rodada da Copa, a Alemanha enfrenta a desconfiança dos adversários e também a seleção de Gana na tarde desta quarta-feira (23) em Johanesburgo para garantir a vaga nas oitavas de final.

Se vencer, a equipe comandada por Joaquin Low garante a vaga e o primeiro lugar no grupo. Se empatar, os alemães dependem do empate na outra partida do grupo. É interessante perceber que o primeiro colocado no grupo D vai encarar a poderosa Inglaterra já nas oitavas de final.

A Alemanha vem com apenas uma mudança no time titular. O brasileiro naturalizado Cacau ganhou a vaga de Klose, expulso no último jogo diante da Sérvia e é a esperança de gols do time. A equipe deve vir escalada com Manuel Neuer; Phillip Lahm, Per Mertesacker, Arne Friederich e Badstuber; Schweinsteiger, Khedira, Özil e Thomas Müller; Lukas Podolski e Cacau.

Já os ganeses, líderes do grupo, jogam por um empate para se classificarem. O técnico Milovan Rajevac não deve mexer no time e ir a campo com Kingson; John Pantsil, Vorsah, Mensah e Sarpei; Prince Tagoe, Anthony Annan, Kevin-Prince Boateng e Dede Ayew; Kwadwo Asamoah e Asamoah Gyan.