Publicado em: quinta-feira, 24/06/2010

Alemanha e Gana

A seleção da Alemanha fez o dever de casa e derrotou Gana por 1 x 0 na tarde desta quarta-feira (23) e garantiu a vaga nas semifinais como a primeira colocada no grupo D. Os alemães espantaram a desconfiança e fizeram um jogo bastante aberto contra os ganeses.

Já a seleção de Gana, mesmo com a derrota, também se classificou para a próxima fase. A equipe africana deverá ser a única representante do continente nas oitavas, pois a outra seleção que possui chances matemáticas, a Costa do Marfim, está em uma situação complicada.

Com o primeiro lugar no grupo, a Alemanha vai encarar uma pedreira pela frente. O time comandado por Joaquim Low vai enfrentar a Inglaterra, que ficou em segundo lugar no seu grupo, no próximo domingo (27) em Bloemfontein.

O único gol da partida foi marcado pelo meia Ozil. A jovem revelação estava apagada durante todo o jogo e já havia perdido um gol cara-a-cara com o goleiro Kingston. Mas, aos 15 minutos do segundo tempo, o jogador recebeu um bola na entrada da área e chutou forte no ângulo, sem chances de defesa.