Publicado em: terça-feira, 01/07/2014

Alemanha 2 x 1 Argélia – Seleção Alemã sofre, vence na prorrogação e está nas quartas da Copa do Mundo 2014

Alemanha 2 x 1 Argélia - Seleção Alemã sofre, vence na prorrogação e está nas quartas da Copa do Mundo 2014Favorita, a Alemanha precisou da prorrogação para passar das oitavas de final da Copa do Mundo 2014, na última segunda-feira (30 de junho), ao eliminar a Argélia, no Estádio do Beira Rio, em Porto Alegre. Após empate sem gols no tempo normal, a Seleção Alemã venceu por 2 a 1 no tempo extra e se garantiu nas quartas de final da competição.

Ao contrário do que se imaginava, a Seleção Alemã foi dominada no início do jogo pelos africanos, organizados na parte defensiva. Logo aos oito minutos de partida, Soudani deu ótimo lançamento para Slimani, que tentou driblar Neuer, mas o goleiro fez o corte providencial. Aos 12 minutos, Bastian Schweinsteiger arriscou de longe e o goleiro M´Bolhi fez grande defesa. No minuto seguinte, Feghouli passou por dois marcadores na área e bateu cruzado, por cima do gol.

Aos 16 minutos, Ghoulam cruzou na área, Slimani cabeceou para as redes, mas o árbitro Sandro Meira Ricci marcou impedimento. Dois minutos depois, Soudani deu passe para Ghoulam, que bateu cruzado, a bola saiu à esquerda do gol adversário, com perigo. No final da primeira etapa, aos 38 minutos, Mostefa pegou rebote de fora da área, a bola desviou na defesa e foi pra fora. Aos 40, Kroos bateu de longe, M´Bolhi deu rebote, Goetze chutou e o goleiro fez defesa sensacional. Três minutos depois, Kroos bateu por cima do gol.

Com mais posse de bola, a Seleção Alemã tinha dificuldades para encontrar espaços na segunda etapa. Logo aos nove minutos, Schweinsteiger fez o pivô, Lahm bateu colocado e M´Bolhi fez defesa espetacular. Aos 29 minutos, Mandi cobrou lateral, Feghouli girou e bateu cruzado, a bola foi pra fora. Aos 33, Muller fez grande jogada pela direita e cruzou, Schweinsteiger desviou, mas a bola saiu à direita do gol adversário. No minuto seguinte, Khedira cruzou, Muller cabeceou, M´Bolhi espalmou, Schurrle bateu e Belkalem salvou em cima da linha.

Já no final do tempo normal, aos 36 minutos, Khedira lançou na frente, Muller fintou Belkalem, e bateu pra fora, à esquerda da meta adversária.

Melhor fisicamente, a Seleção Alemã tentou decidir a classificação logo no começo da prorrogação. Logo no primeiro minuto, Muller fez jogada pela esquerda e cruzou, Schurrle tocou de letra e abriu o placar, Alemanha 1 a 0.

Seleção da Alemanha consegue gol da classificação, mas leva susto em seguida

Com o controle do jogo, as alemães aumentaram o placar aos 14 minutos do segundo tempo. Schurrle tabelou com Ozil e bateu, Belkalem salvou em cima da linha, mas a bola sobrou para Ozil mandar para as redes, Alemanha 2 a 0. No minuto seguinte, porém, Feghouli cruzou do lado direito e Djabou chegou de ‘carrinho’ para diminuir o marcador, 2 a 1.

Pelas quartas de final da Copa do Mundo 2014, a Alemanha volta a jogar nesta sexta-feira (4 de julho), contra a França, às 13 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.