Publicado em: terça-feira, 15/07/2014

Alemanha 1 x 0 Argentina: Seleção europeia marca na prorrogação e é tetracampeã mundial

Alemanha 1 x 0 Argentina: Seleção europeia marca na prorrogação e é tetracampeã mundialCom a participação efetiva do técnico Joachim Low, a Seleção da Alemanha venceu a Argentina na prorrogação por 1 a 0 no último domingo (13), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e conquistou o título da Copa do Mundo 2014. Após empate sem gols no tempo normal, o jogo se estendeu equilibrado até o final do tempo extra. Somando os títulos de 1954, 1974, 1990 e 2014, os alemães se igualam à Itália e são tetracampeões mundiais de futebol.

Como era esperado, a terceira decisão de Mundiais entre as seleções começou equilibrada. Aos 20 minutos, Toni Kroos errou o recuo de bola, Higuaín dominou frente a frente com Neuer, mas bateu à direita do gol adversário. Nove minutos depois, Lavezzi cruzou do lado direito e Higuaín mandou para as redes, mas o árbitro marcou o impedimento no lance. Aos 36, Muller fez jogada pela esquerda e rolou para Schurrle, Romero espalmou. Três minutos depois, Messi partiu pela direita, tocou na saída de Neuer, mas Boateng tirou em cima da linha.

Nos acréscimos, aos 46 minutos, Kroos bateu escanteio, Howedes cabeceou na trave e Romero fez a defesa.

Já na etapa complementar o jogo ficou mais tenso e as oportunidades de gol se tornaram mais escassas. Logo no primeiro minuto, Higuaín passou para Messi, que entrou na área e bateu cruzado, a bola foi pra fora, com perigo. Aos 29 minutos, Messi fez jogada pela intermediária e e bateu, a bola saiu à direita do gol adversário. No final do tempo normal, aos 36 minutos, Lahm fez jogada pela direita e rolou para o chute de Kroos, a bola foi pra fora.

Melhor tecnicamente, a Seleção Alemã começou a prorrogação no ataque, enquanto os argentinos se fecharam para os contra-ataques. Logo nos primeiros segundos, Gotze rolou, Schurrle bateu e Romero afastou o perigo. Aos seis minutos, Rojo lançou, Palacio dominou na área, tentou por cobertura, mas mandou pra fora.

Gotze balança as redes e Alemanha comemora o tetracampeonato mundial

Aos sete minutos do segundo tempo da prorrogação, Schurrle fez jogada pela esquerda e cruzou, Gotze dominou no peito e bateu de ‘sem-pulo’, Alemanha 1 a 0. Aos 12, Rojo cruzou na área, Messi cabeceou e mandou por cima do gol. O camisa 10 argentino ainda tentou em cobrança de falta, mas não dava mais tempo de tirar o título dos alemães, que só esperaram o apito final para comemorar o tetracampeonato.