Publicado em: sexta-feira, 02/05/2014

Além do Horizonte – LC morre tentando salvar a máquina

Além do Horizonte - LC morre tentando salvar a máquinaMesmo com o fim batendo a sua porta, com a comunidade invadida pela Tropa do Bem, LC não vai se render facilmente. Nem mesmo em desvantagem, com a comunidade toda cercada, ele se dá por vencido. Mesmo com todo o risco que estão sofrendo, ele ordena que Paulinha pegue Angelique em seu alojamento e tentem fugir do local pelo túnel secreto que tem no local.

Mas antes de fugir ele mesmo, ele tenta copiar todos os arquivos e dados que possui sobre a máquina da felicidade, que é seu grande sonho a ser concretizado.

Enquanto isso, o fogo vai se alastrando por todas as salas da comunidade, mas LC não se importa, falando sozinho que nada vai impedi-lo de completar o projeto de sua vida, nem mesmo o fogo e a invasão da tropa do bem.

O grande mentor corre como um louco em meio as brasas que consomem a comunidade. Isso acabará representando o seu fim, que será de uma morte trágica, mas ainda grandiosa, como foi prometido pelos autores da novela Além do Horizonte.

Ironicamente, LC vai morrer dentro da máquina da felicidade, depois de ter até mesmo injetado a fórmula estabilizadora. Tudo vai acontecer depois que a tropa do bem dominar o local e Lili já tiver sido salva da máquina por Marlon e seus amigos. Antes de fugir, LC continua preocupado em salvar os dados da comunidade, mas um curto circuito acontece neste momento e o computador explode. Será essa a causa do incêndio no local. Ele tenta apagar o fogo com um extintor, mas o fogo espalha rapidamente.

LC consegue até sair da sala, mas percebe que não tem chance de escapar vivo do local ou impune. Por isso, ele resolve ter uma morte gloriosa. Quando percebe que Marlon, Lili e William já estão na porta do laboratório para detê-lo, o vilão injeta a fórmula no próprio braço e entra na máquina onde ele colocou tantas pessoas apenas como vingança.

Assim que ele entra, a máquina toda explode, levando LC a uma morte com a felicidade plena que ele tanto almejava.

Com essa explosão, o fogo se torna ainda mais incontrolável e Lili, William e Marlon conseguem escapar ilesos. A comunidade é toda consumida pelo fogo e os moradores que estavam lá são resgatados pela tropa do bem, inclusive Vitória, que reencontra a mãe Berenice.