sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesAlém do fuso horário, frio também é desafio para Santos no Mundial...

Além do fuso horário, frio também é desafio para Santos no Mundial de Clubes

Na disputa do Mundial de Clubes, o Santos terá mais um adversário a ser batido. Além da complicada adaptação ao fuso horário e da qualidade dos adversários que enfrentará, a equipe paulista tem que lidar com o rigoroso frio do inverno japonês para brigar pelo título mundial. Na sexta-feira (9), o treinador Muricy Ramalho realizou treinamento noturno com os jogadores, em horário parecido com o da partida de estreia do clube paulista, 19h30 do horário local, 8h30 horário de Brasília.

O Santos enfrentará o vencedor da partida entre Monterrey, do México, e Kashiwa Reysol, do Japão, na próxima quarta-feira (14). Para conseguir se adaptar ao clima frio, os jogadores treinam usando luvas, gorros e cachecóis. No último treino, Neymar só exibia o cabelo e os olhos. O lateral-direito Danilo disse que a adaptação é difícil, já que a maioria dos jogadores vem de cidades quentes.

Outros jogadores, como o meia Ibson e o atacante Borges, que já tiveram que jogar em situação semelhante, usaram shorts ao invés de calças no treinamento desta sexta. O artilheiro do Campeonato Brasileiro deste ano disse que já enfrentou frios mais rigorosos, lembrando do período em que defendeu o Vegalta Sendai, em 2006, quando precisou jogar embaixo de neve.

Para o zagueiro e capitão Edu Dracena, os treinamentos embaixo do forte frio que faz na cidade de Toyota, local do primeiro jogo do Santos, são importantes porque ajudam os jogadores a se acostumarem com o clima que enfrentarão no dia da partida. Muricy decidiu cancelar os treinos que aconteceriam de manhã para habituar os atletas ao clima que deve fazer na hora da partida.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias