Publicado em: terça-feira, 03/06/2014

Alejandro Sabella fecha lista da Seleção Argentina para Copa do Mundo de 2014

Alejandro Sabella fecha lista da Seleção Argentina para Copa do Mundo de 2014O técnico Alejandro Sabella fechou a lista de convocados da Seleção Argentina para a Copa do Mundo do Brasil de 2014, na última terça-feira (3). Com os cortes do zagueiro Nico Otamendi, do Atlético Mineiro; e dos volantes José Sosa, do Atlético de Madrid; e Éver Banega, do Newell’s Old Boys, o treinador conta agora com 23 atletas para se prepararem para o Mundial.

Fora da Copa do Mundo, Otamendi curiosamente não tem mais esperanças de treinar na Cidade do Galo pela Seleção Argentina, Centro de Treinamento do Atlético Mineiro. Antes do corte, o jogador participou dos trabalhos em Ezeiza, na região da Grande Buenos Aires.

A princípio, Sabella havia convocado 30 atletas, mas antes mesmo do início dos treinamentos, cortou quatro jogadores: Franco Di Santos, do Werder Bremen; Gabriel Mercado, do River Plate; Lisandro López, do Getafe; e Fabián Rinaudo, do Catania. Cotados para não disputarem o Mundial, acabaram permanecendo na lista: Enzo Pérez, do Benfica; Ricardo Álvarez, da Internazionale de Milão; e Augusto Fernández, do Celta de Vigo. Veterano, o zagueiro Martín Demichelis, do Manchester City, também tem a confiança do comandante.

Seleção Argentina terá dois testes antes da estreia na Copa do Mundo do Brasil

Antes de sua estreia na Copa do Mundo, a Seleção Argentina faz amistosos preparatórios contra Trinidad e Tobago, nesta quarta-feira (4), no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires; e contra a Eslovênia; no próximo sábado (7), no Estádio Ciudad de La Plata.

Cabeça-de-chave do Grupo F da Copa do Mundo, a Argentina estreará na competição no dia 15 de junho, às 19 horas, contra a Bósnia Herzegovina, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Depois disso, o time alvi celeste encara o Irã no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 21; e encerra a fase de grupos diante da Nigéria, dia 25 de junho, no Beira Rio, em Porto Alegre.