Publicado em: quinta-feira, 27/10/2011

Aldo Rebelo é o novo ministro dos Esportes

Aldo Rebelo confirmou nesta quinta-feira (27) que será o novo Ministro dos Esportes. O deputado federal assume o lugar que era de Orlando Silva, que pediu demissão na noite de quarta-feira, após uma série de denúncias.

O novo ministro também é do PCdoB, e desta forma a pasta segue no mesmo partido, fato que ocorre desde o primeiro mandato do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Aldo Rebel é deputado federal em São Paulo, e já presidiu a CPI da CBF/Nike.

Aldo Rebelo também foi relator do novo Código Florestal, que ainda tramita no Congresso e que gerou bastante polêmica, já que alguns setores, como movimentos ambientalistas, consideram o texto aprovado por Aldo como prejudicial ao meio ambiente.

Uma das principais expectativas em torno do trabalho de Aldo à frente do Ministério será seu tratamento com assuntos relacionados à Copa do Mundo e Olimpíadas. Pessoas mais próximas à presidente Dilma Rousseff afirmam que ela teria a intenção de afastar o Ministério dos Esportes dos eventos internacionais.