quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesAldo Rebelo diz que parte da infraestrutura não estará pronta para a...

Aldo Rebelo diz que parte da infraestrutura não estará pronta para a Copa de 2014

Aldo Rebelo diz que parte da infraestrutura para não estará pronta para a Copa de 2014

O Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, finalmente confirmou o que muita gente já desconfiava: que boa parte das obras que estão sendo feitas para a Copa do Mundo da Fifa de 2014 não estarão prontas quando o evento começar. No entanto, de acordo com ele, o país terá sim condições de receber as centenas de milhares de turistas que virão até o Brasil para acompanhar o torneio. As declarações foram feitas por Rebelo na terça-feira, 31 de julho.

Aldo Rebelo, que está em Londres acompanhando as Olimpíadas 2012, disse que teve conversas com os patrocinadores e os organizadores para se certificar que os povos indígenas e a população mais pobres sejam incluídos na Copa do Mundo no Brasil. Vale lembrar que o nosso país irá receber, em um intervalo de apenas dois anos, dois dos maiores eventos esportivos do mundo: Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016, que serão realizados na cidade do Rio de Janeiro.
Em entrevista, Rebelo disse que o governo brasileiro fará de tudo para que as pessoas que forem para a Copa do Mundo tenham segurança, conforto e mobilidade nas doze cidades que serão as sedes do evento. Além disso, ele disse que parte da infraestrutura preparada para o evento não estará totalmente pronta porque seria “um processo em andamento”, já que o país continua a ser construído.

Em maio foi publicado um relatório do Ministério do Esporte que dizia que 41 dos 101 projetos referentes à realização da Copa do Mundo no Brasil sequer tinham saído do papel. A grande preocupação é de que aeroportos, rodovias e o trânsito não estejam preparados para receber os milhares de turistas que devem vir ao Brasil para participar do evento.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments