Publicado em: quinta-feira, 27/10/2011

Aldo Rebelo confirma ter aceitado convite para assumir Ministério do Esporte

O nome do deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP) foi confirmado como novo ministro do Esporte nesta quinta-feira (27). O deputado admitiu que foi convidado pela presidenta Dilma Rousseff (PT) e que aceitou a tarefa. Rebelo fez questão de destacar que vai assumir os desafios da pasta, como os compromissos com a Copa do Mundo e das Olimpíadas. Rebelo foi convidado a assumir o cargo após a exoneração de Orlando Silva, ex-ministro, que recebeu acusações de participação em um esquema de desvio de verbas.

De acordo com ele, “a presidente Dilma me fez o convite para assumir o Ministério do Esporte. Eu agradeci a confiança, disse que aceitava o desafio e que procuraria me desincumbir da tarefa da melhor maneira possível. As primeiras orientações (da presidente) foram procurar conduzir o ministério com os desafios que estão à frente do país e também do ministério, Copa do Mundo, Olimpíada e as tarefas relacionadas com esses eventos internacionais que vão ser sediados no Brasil”.

A publicação no Diário Oficial da União (DOU) que oficializa a transferência do seu cargo para o Ministério do Esporte deve ser feita na sexta-feira (28) e a cerimônia de posse do novo ministro deve acontecer na segunda-feira (31).

O ex-ministro caiu após receber acusações do policial militar João Dias Ferreira de coordenar um esquema de recebimento de propina em troca da aprovação de convênios com Organizações Não-Governamentais (ONGs). O próprio PM teria uma ONG que participa desse esquema e por isso divulgou as informações a respeito do caso.