Publicado em: terça-feira, 08/05/2012

Aldo e Valcke têm reencontro em clima ameno

O ministro do Esporte, Aldo Revelo, e o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, finalmente se reencontraram, na manhã desta terça-feira (08), em Zurique, na Suíça. Foi o primeiro encontro entre os dois após o episódio do ‘chute no traseiro’.

Valcke e Rebelo participaram de uma reunião na capital suíça, e para realçar o clima de ‘reatamento’, os dois posaram para fotos, em um campo de futebol, trocando cumprimentos em frente às câmeras, em uma sessão que ainda inclui um ‘bate bola’ com dirigentes.

Participaram da reunião em Zurique o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto – ambos membros do Comitê Organizador Local (COL) da Copa – e o presidente da Fifa, Joseph Blatter.

Após a sessão para fotos, a comitiva brasileira retornou para a sede da Fifa, onde prosseguiu com a reunião. O encontro, além de ‘selar as pazes’ entre Valcke e o governo, também tem como propósito discutir o andamento da preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014.