Publicado em: segunda-feira, 12/12/2011

Álbum póstumo de Amy Winehouse alcança topo das vendas

O álbum póstumo da cantora Amy Winehouse contém novas músicas e outras canções apenas em fase de ensaio. Ainda assim, é o mais vendido na Grã-Bretanha, além de ter sido elogiado pela crítica britânica.

Já foram vendidas quase 100 mil cópias desde o lançamento de Lioness: Hidden Treasures. O Album contém 12 músicas que foram gravadas entre 2002 e março de 2011, incluindo uma versão de Garota de Ipanema. De acordo com a Official Charts Company, o disco pode terminar a semana em primeiro lugar na lista de mais vendidos.

A crítica Helen Brown destacou que o disco “é um pouco como a colagem emocionante de velas, garrafas, cinzeiros, notas escritas a mão e violões colocados diante da porta de sua casa no fim de julho, após sua morte, depois de um excessivo consumo de álcool”. “é provável que algumas gravações talvez nunca tivessem sido divulgadas se ela ainda estivesse viva”, apontou Alexis Petridis, do The Guardian.

O disco Hidden Treasures revela um pouco como a vida da cantora vinha desmoronando nos últimos anos. “A grande maioria das canções data de 2002 a 2004. Isto mostra que ela trabalhou muito pouco, ou conseguiu trabalhar muito pouco, após o lançamento de Back to Black”, acredita Petridis.