Publicado em: terça-feira, 06/12/2011

Álbum de Amy Winehouse é um dos mais vendidos na Inglaterra

O álbum póstumo da cantora Amy Winehouse está se encaminhando para ficar no topo da lista entre os mais vendidos neste final de ano. Intitulado “Lioness: Hidden Treasures”, o CD ficou entre os mais vendidos em menos de uma semana.

Quem divulgou a informação nesta terça-feira foi a Official Charts Company (OCC). As 12 canções do CD foram gravadas por Amy ainda em 2002, mas nunca chegaram a ser laçadas por nenhuma gravadora.

Cerca de 70 mil cópias do álbum que foi lançado a poucos dias já foram vendidas. O pai de Amy, Mitch Wineshouse afirmou em seu Twitter que o número está subindo e rapidamente atingirá 140 mil cópias.

Ele disse ainda através do microblog que se sente triste e orgulhoso ao mesmo tempo, pela repercussão do trabalho de Amy, que morreu aos 27 anos, deixando a expectativa de uma carreira promissora, depois de enfrentar problemas com drogas e alcoolismo.

Alguns críticos já se pronunciaram sobre o trabalho. Eles disseram que as canções demonstram o grande potencial de Amy, mas que por em função de seu comportamento, nunca conseguiu atingir o seu auge, mesmo quando esteve no topo.