Publicado em: segunda-feira, 25/07/2011

Álbum ‘Back to Black’ é sucesso de vendas após morte Amy Winehouse

O álbum ‘Back to Black’ lançado em 2006 por Amy Winehouse teve grande procura após a morte da cantora no Reino Unido. Quem divulgou os dados foi a Official Charts Company. Em poucas horas “Back to Black” retornou para o topo da lista dos cem mais vendidos. As estimativas afirmam que a procura deve crescer ainda mais.

O diretor da companhia musical, Martin Talbot, afirmou neste domingo que a grande procura demonstra a popularidade de Amy junto aos britânicos e que esta é a maior demonstração de carinho que os fãs podem dar para a talentosa cantora. Além disso, tanto na Inglaterra, quanto nos Estados Unidos, o iTunes contabilizou milhares de downloads da versão digital do álbum, em menos de 24 horas após a morte de Amy.

Ainda outros trabalhos da cantora também tiveram milhares de acessos na loja da Apple na internet, que passaram a estar no topo da lista dos mais baixados. Entre eles estão o álbum Frank e algumas faixas bônus de Back To Black: B-Sides. A notícia da morte de Amy Winehouse foi divulgada minutos após a chegada da pólicia da casa da polêmica cantora.