terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesAlberto Contador recebe punição por doping

Alberto Contador recebe punição por doping

O ciclista espanhol Alberto Contador foi punido pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) por doping, e a sentença final o tirou de importantes provas deste ano, além de caçar alguns títulos que ele havia conquistado em outros anos e receber uma multa.

A decisão da CAS suspendeu o Contador por dois anos, mas cuja validade se iniciou em 2010. Com isso, os títulos que ele havia conquistado de lá até hoje foram anulados. O ciclista espanhol perdeu os títulos do Giro D’Itália, de 2011, além do Tour de France de 2010.

Contador ainda fica suspenso do ciclismo profissional até agosto de 2012, e desta maneira, não poderá competir no Tour de France, na Vuelta da Espanha, e tampouco nos Jogos Olímpicos de Londres, onde pretendia competir na prova de contrarrelógio.

Um exame antindoping realizado em 2010 acusou o uso de clembuterol, substância proibida e que é usada para a perda de gordura. Na ocasião, Alberto Contador se disse inocente, e justificou a presença da substância como resultado de uma intoxicação alimentar.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias