Publicado em: terça-feira, 02/07/2013

Alan Kardec é o novo atacante do Palmeiras

Alan Kardec é o novo atacante do PalmeirasApós longas conversas de negociação entre o Palmeiras e o Benfica de Portugal, sucesso. O ex-vascaíno e ex-santista Alan Kardec, atacante de 24 anos, foi anunciado pelo verdão. O contrato é por empréstimo e vale até junho de 2014. Não foi revelado à imprensa se o clube paulista terá preferência pela compra do passe do atleta em definitivo – nem um eventual valor.

A diretoria encara a conquista do reforço com brilho nos olhos. Brilho tão aguardado pelos torcedores, que desde a saída do argentino Hernán Barcos, não reconhecem um atacante de qualidade no time. O ataque do Palmeiras estava nas escuras desde o final do campeonato brasileiro de 2012, quando foi rebaixado. Vinícius, Maikon Leite, e tantos outros atletas reutilizados, que nunca deram certo.

A exceção é o atacante Leandro, atacante com faro de gol, convocado para a seleção de Felipão em um amistoso antes da Copa das Confederações. As chances de sair uma boa dupla de ataque são muito boas. Kardec, apesar da idade, é experiente. Tem bagagem internacional, foi bem com o craque Neymar, no Santos. Finaliza de longe e passa bem a bola.

Na coletiva de apresentação da tarde de ontem (1), disse que se inspira em Thierry Henry, e por isso, deve vestir a 14 no Palmeiras. Falta muito para chegar aos pés do francês, mas o moleque tem bom gosto, boas referências. Durante a entrevista, relembrou a conquista do campeonato paulista, em 2012.

Sem espaço na equipe portuguesa, foi emprestado e está com a forma física em baixa. O jogador deve permanecer em treinamento por ao menos uma semana após o desafio do clube paulista contra o Oeste, pelo sétimo jogo do Campeonato Brasileiro da Série B.

Kleber, concorrente na escalação do ataque alvi-verde, permanece no elenco, mas o contrato de empréstimo do Porto já encerrou e o jogador aguarda desfecho para saber se fica ou volta para o clube europeu.