sexta-feira, abril 19, 2024
HomeSaúdeAlagoas estende vacinação do sarampo até 5 de agosto

Alagoas estende vacinação do sarampo até 5 de agosto

A campanha de vacinação contra o sarampo no estado do Alagoas foi prorrogada até o dia 5 de agosto. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) decidiu estender o prazo para atingir a meta, considerando que até a sexta-feira (22), 13,11% das crianças ainda não haviam recebido a imunização.

Para reforçar a campanha, entre o dias 27 e 30 de julho, s Sesau irá colocar postos de vacinação nos Shopping Maceió e Pátio, na capital alagoana. No dia 30 deve haver uma mobilização na cidade em pontos estratégicos e distritos de saúde.

O objetibo da campanha é vacinar 335.015 crianças na faixa etária de um a menores de sete anos. Segundo os dados do Programa Nacional de Imunização (PNI), em Alagoas até a sexta-feira foram imunizadas o 294.461 crianças contra o sarampo, equivalente a 87,89 da meta.

A campanha contra o sarampo foi aplicada em Alagoas, Bahia, Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul. Desses estados, apenas o Minas conseguiu atingir a meta. Os estados foram selecionados pelo Ministério da Saúde devido ao fluxo turístico, a densidade populacional e a baixa cobertura da vacina tríplice viral nos últimos anos. Os demais estados devem receber a vacina nas datas do calendário oficial de vacinação, entre os meses de agosto e setembro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias