Publicado em: sábado, 14/12/2013

Al Ahly x Guangzhou Evergrande: De olho no Bayern, equipes buscam lugar na semi do Mundial de Clubes da Fifa 2013

Mundial de Clubes da Fifa 2013Em outro jogo válido pelas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa 2013, o Al Ahly, do Egito, enfrenta o Guangzhou Evergrande, da China, neste sábado (14), a partir das 14 horas (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Agadir, no Marrocos. Neste caso, o vencedor irá encarar o Bayern de Munique, da Alemanha, pela semifinal do torneio.

O maior destaque do Al Ahly é o ídolo da Seleção do Egito, o experiente Mohamed Aboutrika, que anunciou sua aposentadoria depois da disputa do Mundial de Clubes. Além do atacante, que marcou 38 gols pela seleção nacional, o treinador Mohamed Youssef aposta em Emad Meteab, que atuará como única referência na área.

Essa é a quinta vez que o Al Ahly disputará o Mundial de Clubes da Fifa. O time egípcio já jogou a competição em 2005, 2006, 2008 e no ano passado. A melhor participação foi em 2008, quando a equipe conquistou a terceira posição, ficando atrás apenas de Manchester United, da Inglaterra, e LDU, do Equador. Em 2012, os egípcios foram adversários do Corinthians na semifinal e foram derrotados por 1 a 0, gol do peruano Paolo Guerrero.

Treinador do Guangzhou aposta no meia Conca para estrear com vitória no Mundial

Pelo lado do Guangzhou Evergrande, o técnico italiano Marcello Lippi confia no meia argentino Darío Conca, que deve deixar o clube após o fim da competição, quando termina seu contrato. O provável destino do meio-campista é o Fluminense. A dupla de ataque do time chinês é formada pelos brasileiros Muriqui (ex-Vasco) e Elkeson (ex-Botafogo).

Atual campeão da Liga de Clubes da Ásia, após vitória sobre o Seul, da Coreia do Sul, o Guangzhou Evergrande é considerado favorito para a partida, devido ao elenco qualificado pelo grupo de investidores que assumiu o time.

O árbitro da partida será o brasileiro Sandro Meira Ricci.