Publicado em: quarta-feira, 20/11/2013

Ajuda humanitária faz Angelina Jolie ganhar Oscar honorário

Ajuda humanitária faz Angelina Jolie ganhar Oscar honorárioA Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Los Angeles premiou Angelina Jolie no último sábado, 16 com recompensa humanitária por seu serviço com abrigados de guerra e por proteger os direitos humanos enquanto sua trajetória no cinema mundial.

Ilustres como Angela Lansbury, Steve Martin e o figurinista Piero Tosi foram condecorados com o Oscar honorário por seus apoios ao cinema no decorrer do Governors Award, um ritual antecedente ao Oscar.

Com um bom número de espectadores, a musa do cinema americano esteve na companhia do marido Brad Pitt e do filho adotivo Madox. Jolie foi anunciada por bósnios e sérvios que integram o elenco do filme em que ela dirige, Na terra do amor e ódio e foi agraciada por eles por terem a chance de retratarem sobre a guerra dos Bálcãs.

Angelina Jolie em seu discurso lembrou-se da mãe e comentou sobre o chamado para participar ativamente de ajudas humanitárias. Ela informou que quando se deparou com pessoas que conseguiram passar por guerras, fome e estupro é que pode valorizar o quanto havia sido protegida e de que necessitava fazer algo por este povo. Em edições anteriores os homenageados foram Elizabeth Taylor e Paul Newman.