Publicado em: segunda-feira, 10/03/2014

AIDS será tema de especial do Porta dos Fundos

AIDS será tema de especial do Porta dos FundosO grupo Porta dos Fundos pretende lançar uma série do YouTube, com episódios especiais sobre a AIDS. A informação foi divulgada pelo humorista Fábio Porchat. Ele disse que o primeiro episódio, um vídeo de 15 minutos, deve ser colocado no ar no primeiro sábado do mês de abril.

Porchat foi até a Sapucaí, ao lado da avó, Maria Alice, para assistir aos desfiles das escolas campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro, onde nenhum motivo especial levou o grupo a optar pelo tema.

O ator explicou que surgiu uma boa ideia e os colegas resolveram fazer o especial. Ele explicou que gosta de fazer humor com temas polêmicos e sérios, e acredita que a AIDS é pouco falada, mas destaca, que apesar do humor, o tema será tratado com respeito.

Porchat trabalha ainda com as continuações dos longas Meu Passado Me Condena, Muita Calma Nessa Hora, além de Um Homem Entre Abelhas, uma tragicomédia, que ele assina o roteiro.

O ator assegura que aprendeu e colocou em prática em sua vida o que vivenciou no Medica Certa. Depois do quadro, ele passou a fazer exercícios físicos, fazendo malhação e jogando na praia.