sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEconomiaAgendo do investidor da última semana de outubro

Agendo do investidor da última semana de outubro

Para a última semana do mês de outubro, os destaques da agenda do investidor estão voltadas para o anuncio da prévia do produto interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos indicando a situação da economia no terceiro trimestre. O país ainda deve divulgar os índices de renda e mercado do trabalho. Já no Brasil, acontecem as notas de divulgação mensal do Banco do Brasil e a divulgação da ata da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom).

Na segunda-feira (24), a FGV faz a divulgação o IPC-S da última semana de outubro, enquanto o Banco Central anuncia o relatório semanal Focus e a Nota de Mercado Aberto de setembro; enquanto Ministério de Comércio Exterior divulga a Balança Comercial da semana passada.

Na terça-feira (25), a Fipe releve o IPC da semana passada, enquanto o Banco Central analisa a Nota do Setor Externo do mês passado e o Serasa libera a avaliação do indicador da Atividade econômica do mês de agosto. Nos Estados Unidos será divulgado o índice Consumer Confidence que avalia a confiança dos consumidores do país.

Na quarta-feira (26), o cenário interno esta marcado pelo anúncio da Nota de Política Monetária de setembro pelo Baco central e também o Fluxo Cambial da semana passada. No EUA, são revelados os índices que avaliam o volume de entregas e pedidos de bens duráveis referente a setembro.

Na quinta-feira (27), a FGV informa a Sondagem do Consumidor de setembro, enquanto o BC divulga a data da reunião do Copom e o IBGE revela a Pesquisa mensal de Emprego. No cenário norte americano são revelados os índices de pedido de auxílio-desemprego, o IPB e deflator do terceiro semestres e os níveis de avaliação de venda de imóveis.

No encerramento da semana, a sexta-feira (28) está marcada pelo anuncio da FGV sobre o IGP-M de outubro. Enquanto nos Estados Unidos são apresentados os índices de renda e gasto dos consumidores e o custo da mão de obra.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias