sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEconomiaAgenda semanal de economia

Agenda semanal de economia

Para esta semana, o destaque fica por conta da divulgação da prévia do PIB (produto Interno Bruto), dos estados Unidos. Também serão anunciados os dados da confiança dos consumidores norte americanos. Já no Brasil, o Banco Central (BC) informa a pesquisa mensal de emprego do mês de julho.

Na segunda feira (22), o Banco Central publica a Nota de Mercado Aberto e o relatório semanal Focus, enquanto a FGV (Fundação Getúlio Vargas) reporta o IGP-M e o Ministério do Comercio Exterior anuncia a Balança Comercial da ultima semana.

Na terça-feira (23), a GFV divulga o IPC-S e o BC anuncia a Nota do Setor Externo referente a junho. No mesmo dia, nos EUA é publicada a New Home Sale, um índice que avalia o numero de casas novas vendidas em julho.

Na quarta-feira (24), o B revela a Nota de Politica Monetária. no mercado internacional, os Estados Unidos revela a FHFA – House Price Index, o relatório de estoque de Petróleo e o Durable Good Orders. Na quinta-feira (25), no Brasil, são divulgados o IPC, a Sondagem do Consumidor do mês de agosto, a Pesquisa Mensal de Emprego e de Atividade Econômica (PIB Mensal), e nos EUA é liberado o Initial Claims, que avalia os pedidos de auxílio-desemprego na ultima semana.

A sexta-feira (26), o dia fica movimentado pelo anuncio da Nota de Policia Fiscal, no Brasil, reportada pelo Banco Central. Nos estados Unidos, o PIB é revelado pelo departamento do Comércio, enquanto também são divulgados os indicies de confiança dos consumidores.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias