terça-feira, abril 23, 2024
HomeEconomiaAgenda do investidor para esta semana de 23-01 a 27-01

Agenda do investidor para esta semana de 23-01 a 27-01

A última semana de janeiro conta com alguns anúncios importantes dentro da agenda do investidor. O destaque do cenário nacional fica por conta da publicação da ata da última reunião do Comitê de Politica Monetária (Copom), que determinou a redução de meio ponto percentual para a taxa básica de juros, a Selic.

Na segunda-feira (23), a FGV divulga o IPC-S, o banco central apresenta o relatório semanal Focus e o Ministério de Comércio Exterior publica a balança comercial, todos da semana passada. Nos Estados Unidos não serão publicados indicadores importantes no dia.

Na terça-feira (24) o IBGE apresenta o IPCA-14 do mês de janeiro. Já o banco Central apresenta a Nota do Setor Externo referente a dezembro e o Serasa o indicado da Atividade econômica (PIB Mensal) de novembro passado.

Na quarta-feira (25), o Banco Central divulga o Fluxo Cambial da terceira semana de janeiro. Nos EUA são revelados os números dos preços das hipotecas em novembro, os estoques de petróleo da ultima semana e acontece a reunião do Federal Reserve que ira avaliar a taxa básica de juros para o ano.

Na quinta-feira (26), a FIPE apresenta o IPC da semana, o Copom apresenta a ata da ultima reunião e o IBGE deve divulgar a Pesquisa Mensal de Emprego do mês de dezembro.

Na sexta-feira (27), o Banco Central revela a Nota de Política Monetária e Operações de Crédito do mês passado. No cenário norte-americano serão apresentados os dados do PIB no quarto trimestre e sobre os pedidos de auxílio desemprego na ultima semana.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias