Publicado em: segunda-feira, 17/10/2011

Agenda do investidor para esta semana de 17-10 a 22-10

Para a terceira semana do mês de outubros, o destaque da agenda do investidor fica por conta de alguns dados sobre o Banco Central americano, o Fed. Já no país, a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que deve definir a nova taxa básica de juros, a Selic.

A segunda-feira (17) inicia com a FGV (Fundação Getúlio Vargas) divulga do IPC (índice de Preços ao Consumidor) da segunda semana deste mês o Banco Central anuncia o Focus semanal e o Ministério do Comércio exterior revela os dados da Balança Comercial da semana passada.

Na terça-feira (18), a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) informa o IPC da semana passada e a FGV libera os dados do IGP-10 de outubro. O dia também está mercado pelo inicio da reunião do Copo. Nos Estados Unidos, será revelado o índice dos preços por produtos de setembro.

Na quarta-feira (19) o Copom anuncia a decisão sobre a Selic. Nos Estados Unidos são divulgados os índices da construção civil e dos preços ao consumidor de setembro. Ainda é divulgado os relatórios de Estoque do petróleo e o relatório do Fed.

Na quinta-feira (20), a FGV vai divulgar o IGP-M e o IBGE revela o índice de Preços ao Consumidor Amplo até a segunda semana de outubro. Nos EUA são liberados os índices de pedido de auxilio desemprego, os dados da atividade industrial e sobre o custo da mão de obra para a construção civil.

Na sexta-feira (21) não ao esperados índices importantes para o cenário brasileiros e também internacional.