Publicado em: segunda-feira, 19/09/2011

Agenda do investidor para esta semana

Para a quarta semana do mês, a agenda do investidor tem como destaque a reunião do Federal Open Market Committee (Fomc) que acontece na quarta-feira (21) e também para a ultima reunião do banco da Inglaterra.Já no Brasil serão divulgados os dados do Banco Central e a Pesquisa Mensal de Emprego.

Na segunda-feira (19) a Fipe informa o IPC e a FGV o Índice Geral de Preços de Mercado da semana passada, o Banco Central divulga o relatório Focus e o Ministério de Comercio exterior a Balança Comercial.

Na terça-feira (20) o IBGE divulga o Índice de Preços ao Consumir Amplo – 15 e o Índice de Preços ao Consumidor Amplo – Especial e nos Estados Unidos os índices que mede o numero de casas que iniciaram a fase de construção e autorização cedidas para construção em agosto.

Na quarta-feira (21) não esta programa a divulgação de resultados relevantes, mas nos EUA são informados o relatório semanal de estoque de petróleos e o Fed informa o juro básico do país. Na Inglaterra o BoE libera a ata da ultima reunião.

Na quinta-feira (22) 0 IBGE deve reportar a Pesquisa Mensal de emprego de agosto e o BC informa a Nota de mercado Aberto do mês passado, enquanto o Serasa libera o índice de Atividade Econômica (PIB Mensal de maio). Nos Estados unidos, são informados o numero de pedidos de auxílio-desemprego e os relatórios de mão de obra de agosto.

Para encerrar, na sexta-feira a FGV divulga o Índice de Preços ao Consumidor da semana passada e o banco Central a Nota de Setor Externo de agosto passado.