Publicado em: segunda-feira, 05/12/2011

Agenda do investidor para a segunda semana de dezembro

A segunda semana do mês de dezembro conta com os dados importantes do orçamento do governo dos estados Unidos e aia da reunião dos líderes que discutem as políticas monetárias a serem adotados pelo banco Central Europeu, o Brasil, são divulgados os números do produto Interno Bruto (BIP) e demais indicadores regulares.

Na segunda-feira (5) são divulgados os números da balança comercial da semana passada bem como o relatório Focus. O Dieese também revela a Pesquisa nacional da Cesta Básica referente à novembro. nos estados unidos são divulgados os índices das atividades não instruais e consumo de bens duráveis.

Na terça-feira, o IBGE reporta o PIB do terceiro trimestre e o Dieese apresenta o índice de Custo de Vida do último mês. Nos EUA não são apresentados índices relevantes.

Na quarta-feira é a vez da FGV anunciar o IGP-DE de novembro e a Pesquisa Industrial Regional do mês de outubro. O IBGE aponta o índice de Preços de Produtos da indústria de transformação em outubro.

Na quinta-feira (8), o cenário brasileiro conta com os dados do Índice de Preços ao Consumidor da semana passada, a ata do último encontro do Copom e a apresentação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo, Índice de Preços ao Consumidor e produção agrícola, todos de novembro.

Na sexta-feira (9), a FIP revela o IPC da semana passada, a FGV apresenta do Índice Geral de Preços – Mercado dos primeiro dias de dezembro o IBGE divulga a Pesquisa Industrial Mensal: Emprego e Salário do mês de outubro. Nos Estados Unidos são apresentados os dados da importação e exportação do pais em novembro.