Publicado em: segunda-feira, 08/08/2011

Agenda do investidor para a segunda semana de agosto

Alguns eventos marcam a segunda semana de agosto. Os investidores vão ficar atentos a reunião do Fomc (Federal Open Market Committee), que vai definir o rumo da política monetária norte-americana. Ainda nos Estados Unidos, o destaque vai para as vendas ao varejo e ao balanço do orçamento do governo, dados avaliados em julho. No Brasil, a semana terá a divulgação dos indicadores da inflação, da indústria e do varejo.

Na segunda feira (8), a FGV (Fundação Getúlio Vargas) divulga o IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor – Semanal) da primeira semana de agosto e o IGP-DI (Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna) de julho, no mesmo dia, o Banco Central publica o relatório semanal Focus e o Ministério de Comércio Exterior revela a Balança Comercial referente da última semana.

Na terça-feira (9), a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisa Econômica) apresenta o IPC (Índice de Preços ao Consumidor) da primeira semana de agosto, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) anuncia a Pesquisa Industrial Regional e também o Levantamento da Produção Agrícola de junho. Na quarta-feira (10) a FGV libera a primeira prévia do IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado) de agosto.

Já na quinta-feira (11), o IBGE apresenta a Pesquisa do Comercio e ainda a Pesquisa de Emprego Industrial, ambas referente ao sem de junho. Na sexta-feira (12) não deve acontecer nenhuma apresentação de índices relevantes ao país.