Publicado em: segunda-feira, 12/12/2011

Agenda do investidor da terceira semana de dezembro de 2011

A terceira semana de dezembro traz para a agenda do investidor dados importantes sobre a venda do varejo, a inflação e ainda o vencimento das ações no cenário nacional. Já nos Estados Unidos, o destaque fica por conta da última reunião de 2011 do comitê de política monetária.

A segunda-feira (12) começa com o tradicional relatório Focus da ultima semana divulgado pelo Banco central enquanto o Ministério do Comércio Exterior apresenta a balança comercial da semana passada. Nos EUA, são divulgados os dados do orçamento do governo em novembro.

Na terça-feira (13), o IBGE divulga a Pesquisa Mensal do Comercio de outubro. Já nos EUA, o destaque fica por conta pelos índices do mercado de varejo em novembro e o de estoque industrial em outubro. Também acontece a reunião do comitê de política monetária norte-americano.

Na quarta-feira (14) acontece o vencimento dos contratos de Ibovespa Futuros, enquanto nos EUA são divulgados os índices da produção agrícola e do petróleo em novembro e o relatório do estoque de petróleo da semana.

Na quinta-feira (15) a FGV apresenta o IGP-10 do mês de dezembro, enquanto nos EUA são divulgados os dados de pedidos de auxílio desemprego e dos preços aplicados no mês de novembro.

A semana encerra na sexta-feira (16) com o anuncio do IPC-S da FGV da segunda semana de dezembro. Já nos Estados Unidos, acontece o vencimentos dos contratos futuros de ações, dos contratos futuros de índices acionários, das opções sobre índices e opções sobre ações. Além disso, será divulgado o preço ao consumidor em setembro.