quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEconomiaAgenda do investidor da primeira semana de 2012

Agenda do investidor da primeira semana de 2012

O ano de 2012 começa com as atenções dos investidores voltadas ao índice de Preço do Consumidor Amplo (IPCA) e o desemoinho da industrial brasileira no mês de dezembro e também os dados da última reunião do Federal Reserve, nos Estados Unidos.

A semana começa na segunda-feira (2) com os IPC-S revelado pela FGV referente ao mês de dezembro, enquanto do Banco Central apresenta do relatório Focus da ultima semana. O mercado norte-americano esta fechado.

Na terça-feira (3) o cenário nacional conta com a Balança Comercial, avaliada pelo Ministério de Comércio exterior, referente a dezembro. Nos EUA são revelados os gastos da construção civil em novembro, o índices da atividade industrial em dezembro e a data da última reunião do federal Reserve.

Na quarta-feira (4), a Fipe informa o IPC em dezembro e da ultima semana do mês, quanto do IBGE apresenta do IPP em novembro e a Banco Central apresenta o Fluxo cambial da semana passada. Nos EUA são apresentados os dados de pedidos da industrial em novembro.

Na quinta-feira (5) o IBGE apresenta a Pesquisa Industrial Mensal –Produção Física de novembro enquanto do Dieese revela a Pesquisa Nacional da Cesta Básica de dezembro. Ja nos estados Unidos são apresentados os números dos pedidos de auxílio desemprego da semana passada e os postos de trabalho no setor privado em dezembro.

Na sexta-feira, a agenda brasileira conta com os dados do IPCA e INPC relevados pelo IBGE, ambos de dezembro, a também a Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil do mesmo mês. O Dieese ainda apresenta o ICV do último mês de 2011. Na agenda americana, são revelados os números do relatório de emprego de dezembro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias