sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEconomiaAgenda do investidor a última semana de agosto

Agenda do investidor a última semana de agosto

Na última semana de agosto, a agenda do investidor tem como destaque o Relatório de Emprego dos Estados Unidos. Os números podem indicar uma nova onda de instabilidades nas demais economias mundiais. Já no Brasil, será relevado do PIB (produto Interno Bruto) referente ao segundo trimestre de 2011.

Na segunda-feira (29), o Banco Central brasileiro informa o relatório semanal Focus. Nos EUA, são liberados os índices do Personal Income, Personal Spending e Pending Home Sales.

Já na terça-feira (30), a Fundação Getúlio Vargas (FGV) avalia o IGP-M e no dia também acontece a reunia do Copom. Enquanto nos estados unidos, a Standard & Poor’s anuncia o S&P/Case-Shiller Home Price do mês de junho e também o Consumer Confidence de agosto e a ata da reunião do Federal Reserve.

Na quarta-feira (1º), o IBGE publica a Pesquisa Industrial Mensal referente a julho e o Copom realiza o seu segundo dia de reunião. Nos Estados Unidos são apresentados os ADP Employment e o Chicago PMI de agosto.

Para a quinta-feira (2) estão programadas na agenda brasileira a divulgação do IPC-S, o IPP e a Balança Comercial de agosto e na sexta-feira (3)o IPC de agosto, o IPB do segundo trimestre, a Pesquisa Industrial Regional do ultimo mês de julho e a Pesquisa Nacional de Cesta Básica, com avaliação nas capitais brasileiras, de agosto.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias