Publicado em: sexta-feira, 06/07/2012

Agência de viagens de SP cancela mais uma viagem de estudantes a Cancun

A empresa Trip & Fun lesou mais um grupo de estudantes de ensino médio que iriam viajar para Cancún, no México, na madrugada desta sexta-feira, 6 de julho. Os estudantes não conseguiram embarcar no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, e se junta aos inúmeros clientes que vem sendo lesados pela a empresa na última semana.

Cada família investiu cerca de R$ 5 mil reais pela viagem de férias. O pacote de viagem incluía o voo até Cancun, além da hospedagens e passeios de barco e noturnos. De acordo com os clientes, a empresa nem ao menos avisou sobre o cancelamento da viagem.

No site da empresa na internet há um comunicado que diz que todas as viagens, para todos os destinos, serão remanejadas. Neste comunicado, também há um número de telefone e um endereço de e-mail para que os clientes entram em contato com a agência para esclarecer suas dúvidas sobre o assunto. No entanto, de acordo com os pais dos estudantes que realizariam as viagens, a empresa não está mais atendendo os telefonemas e nem respondendo aos e-mails desde que os cancelamentos das viagens começaram a ser noticiados pela imprensa.

Os clientes da Trip & Fun estão comparecendo ao embarque mesmo sabendo que a viagem foi cancelada por orientação dos advogados. Isso porque o cliente perderia seus direitos se não comparecesse para solicitar o serviço contratado.

De acordo com as informações divulgadas pela delegacia do aeroporto de Cumbica, desde o começo desta semana diversos pais de estudantes têm procurado a delegacia para registrar queixas contra esta agência de viagens.

Quando os casos começaram a acontecer, no começo da semana, a empresa Trip & Fun disse que os cancelamentos estavam acontecendo por conta de problemas logísticos e quem não conseguisse viajar receberia o dinheiro gasto no pacote de volta.