Publicado em: quarta-feira, 05/03/2014

África do Sul x Brasil: Antes de convocação para Copa do Mundo, Seleção faz amistoso

Antes de convocação para Copa do Mundo, Seleção brasileira faz amistosoAnfitriã da próxima edição da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira faz seu último amistoso antes da convocação final para a competição (dia 7 de maio), nesta quarta-feira (5), às 14 horas (horário de Brasília), diante da África do Sul, no Estádio Soccer City, em Johannesburgo. O teste ainda terá homenagem ao ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, que faleceu há três meses.

A última vez em que Brasil e África do Sul se enfrentaram foi no dia 7 de setembro de 2012, quando o time canarinho venceu por 1 a 0, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. O gol foi marcado pelo atacante Hulk, aos 28 minutos do segundo tempo. Naquela ocasião, a Seleção ainda era dirigida por Mano Menezes, que meses depois, seria demitido do cargo.

Para tentar surpreender o Brasil, a África do Sul aposta na mesma equipe que venceu a Espanha por 1 a 0, em amistoso disputado em novembro de 2013, no Soccer City. Autor do único gol naquela partida, o atacante Parker está confirmado entre os titulares e formará dupla ofensiva com Rantie.

Felipão testará duas novidades no time titular do Brasil no amistoso em Johannesburgo

As novidades da Seleção treinada pelo técnico Luiz Felipe Scolari são as entradas do lateral direito Rafinha, do Bayern de Munique, e do volante Fernandinho, do Manchester City, que começarão o jogo entre os titulares. Dessa forma, para testar estes atletas, Daniel Alves e Luiz Gustavo ficarão como opções no banco de reservas. No restante, a base do time campeão da Copa das Confederações no ano passado, será mantida.

De volta à Seleção após se recuperar de lesão, Fred volta a reeditar o ataque com Neymar e Hulk. No meio de campo, Oscar será encarregado da armação, com Paulinho atuando mais recuado.

O árbitro do amistoso será Antônio Caxala, que terá como assistentes Jerson Emiliano e Júlio Lemos. O trio de arbitragem é de Angola.