Publicado em: quarta-feira, 16/06/2010

África do Sul e Uruguai – Pré-jogo

Com dois empates nos primeiros jogos, a África do Sul abre a segunda rodada da Copa do Mundo na tarde desta quarta-feira (16) às 15h30 (Brasília) diante do Uruguai na cidade de Petrória.

Ambas as equipes dependem da vitória para largar na frente do equilibradíssimo grupo A. O técnico Carlos Alberto Parreira deve promover apenas uma mudança para a partida: a entrada do lateral esquerdo Masiella no lugar de Thwala. Já a seleção uruguaia deve apostar na entrada de Cavani no lugar de Gonzales para dar maior força ofensiva para a equipe.

Com isso, o treinador da África do Sul deve ir a campo no 4-2-3-1 com Itumeleng Khune; Siboniso Gaxa, Aaron Mokoena, Bongani Khumalo, Tsepo Masilela; Reneilwe Letsholonyane, Kagisho Dikgacoi; Steven Pienaar, Teko Modise, Siphiwe Tshabalala; Katlego.

O treinador uruguaio, Óscar Tabárez, deve mudar o time para o 442 com a entrada de outro atacante e o recuo de Forlán para tentar fazer a ligação do meio para o ataque. A seleção deve ser escala assim: Fernando Muslera; Maximiliano Pereira, Diego Lugano, Diego Godín, Jorge Fucile; Egídio Arévalo Ríos, Diego Pérez, Álvaro Pereira, Diego Forlán; Luis Suárez e Edinson Cavani.