Publicado em: quinta-feira, 06/03/2014

África do Sul 0 x 5 Brasil: Seleção goleia em último teste antes da convocação para a Copa

 África do Sul 0 x 5 Brasil No último teste antes da convocação para a Copa do Mundo de 2014, a Seleção Brasileira não tomou conhecimento da África do Sul e goleou por 5 a 0 na última quarta-feira (5), no Estádio Soccer City, em Joanesburgo. Agora, os jogadores terão tempo de mostrar bom futebol em seus respectivos clubes até o técnico Luiz Felipe Scolari divulgar a lista, dia 7 de maio.

O Brasil não teve muitas dificuldades para abrir o placar no início da partida. Logo aos nove minutos de jogo, Hulk deu ótimo lançamento para Oscar, que tocou na saída do goleiro Williams, Seleção Brasileira 1 a 0. No final do primeiro tempo, aos 40 minutos, Fred ajeitou, Paulinho passou para Neymar, que abriu espaço e colocou a bola entre as pernas do goleiro, Brasil 2 a 0.

Com a tradicional camisa canarinha no primeiro tempo, o Brasil voltou para a etapa complementar com o uniforme todo azul, para estrear a segunda camisa, que deu sorte. Logo aos 29 segundos, Fred deu ótimo passe para Neymar, que tocou por cobertura na saída de Williams, Seleção Brasileira 3 a 0. Aos 33 minutos, Fernandinho mostrou a Felipão que pode ser opção para a Copa do Mundo. O meio-campista pegou rebote na intermediária e colocou a bola no ângulo, Brasil 4 a 0.

Neymar faz hat-trick em goleada da Seleção Brasileira na África do Sul

No último ataque do jogo, aos 45 minutos, Daniel Alves cruzou do lado esquerdo, Jô escorou de cabeça e Neymar fez seu terceiro gol no jogo, Brasil 5 a 0.

A Seleção Brasileira volta a jogar apenas no dia 3 de junho, em jogo amistoso contra o Panamá, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Três dias depois, o Brasil encara a Sérvia no Estádio do Morumbi, em São Paulo, em outra partida preparatória para a Copa do Mundo. A estreia no Mundial será no dia 12 de junho, diante da Croácia, na Arena Corinthians.