sexta-feira, abril 26, 2024
HomeBrasilAeroporto de Viracopos bate recorde de movimento durante o carnaval

Aeroporto de Viracopos bate recorde de movimento durante o carnaval

Na noite da última sexta-feira, dia 8 de fevereiro, o Aeroporto Internacional de Viracopos, que fica localizado na cidade paulista de Campinas, bateu o seu recorde no número de voos e do movimento de aeronaves. Por conta da véspera do início do feriado de Carnaval, foram realizados 399 pousos e decolagens no aeroporto em um único dia, fazendo com que o terminal atingisse esse número histórico.

O recorde anterior do número de pousos e decolagens no Aeroporto Internacional de Viracopos tinha sido registrado no último dia 21 de dezembro, próximo às festas de final de ano, quando foram realizadas 387 operações durante todo o dia em todo o terminal.

Levando em conta o número médio de passageiros que viajam em uma aeronave, pode-se afirmar que mais de 30,5 mil passageiros passaram pelo Aeroporto Internacional de Viracopos na última sexta-feira, dia 8 de fevereiro, seja desembarcando ou embarcando para alguma viagem.

Segundo as informações fornecidas pela assessoria de imprensa do Aeroporto Internacional de Viracopos, o embarque e o desembarque de passageiros durante o sábado, dia 9 de fevereiro, foi relativamente tranquilo. Foram registrados os cancelamentos de três voos de chegada e outros três de saída, por conta da readequação dos horários das empresas aéreas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias