Publicado em: segunda-feira, 10/10/2011

Aécio Neves declara que está pronto para enfrentar Lula ou Dilma

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo que, caso venha a lançar candidatura à presidência em 2014, estará pronto para enfrentar quem quer que seja a concorrência do PT, citando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a atual presidente, Dilma Roussef. Neves não confirmou a pré-candidatura, mas afirmou que está disponível para o seu partido e assumirá a função que os companheiros acreditarem ser a mais adequada.

Quando questionado sobre seu papel em 2014, Neves declarou que “o que eu disse aos companheiros do PSDB é que estarei à disposição do partido para cumprir meu papel, seja como candidato ou apoiador de um candidato que eventualmente tenha melhores condições de disputa do que eu.” Ao falar sobre Lula e Dilma, Neves defende que serão campanhas com perfis diferentes e que ele não teme nenhuma das duas candidaturas.

Ainda assim, o senador ressalta que os nomes para 2014 devem ser discutidos no ‘amanhecer de 2013’, pois há outros nomes possíveis de serem escolhidos pelo partido, como José Serra (SP), Geraldo ALckmin (SP), Beto Richa (PR) e Marconi Perillo (GO). Para definir quem será de fato o candidato, Neves defende eleições prévias dentro do próprio partido.

Neves também coloca como acredita que o PSDB tenha crescido para perceber que ou o partido como um todo se envolve em conjunto, ou não conseguirão obter o êxito desejado. As eleições de 2010 tiveram polêmica entre o próprio Neves e Serra, pois durante um tempo existia a perspectiva que Neves seria o candidato do PSDB.