Publicado em: quarta-feira, 09/07/2014

Aécio Neves afirma que as pessoas só irão se importar com a eleição assim que passar a Copa

Aécio Neves afirma que as pessoas só irão se importar com a eleição assim que passar a CopaNessa segunda-feira (7), o candidato à Presidência pelo PSDB, senador Aécio Neves, afirmou que a Copa do Mundo tira toda a atenção dos eleitores e somente na próxima semana quando o mundial for encerrado, as pessoas estarão mais ligadas a campanha eleitoral. O candidato estava reunido em um casarão no bairro Jardim América, em São Paulo, com integrantes que fazem parte da campanha, afim de definir as ações da campanha eleitoral.

Quem também participou do encontro foi o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que na saída disse que participou para dar “boa sorte” a Aécio. Ele completa dizendo ainda que concorda que após o mundial é que as pessoas estarão mais conectadas com a eleição. Acreditando também que na semana seguinte à final é que todo mundo irá começar acompanhar melhor as propostas feitas pelos candidatos. O senador declarou que Copa e eleição são assuntos totalmente diferentes e que um não refletirá no outro. “As pessoas não vão se iludir em relação a um resultado positivo ou negativo da seleção. Nenhum deles influência no resultado eleitoral”, garante.

Apoio

De acordo com o coordenador nacional da campanha de Aécio Neves, o senador Agripino Maia (DEM-RN), o partido irá buscar apoio de outros setores da sociedade. Assim como, os contatos com conselhos e associações médicas já estão em procedimento, através dos candidatos tucanos que possuem uma identidade com as tais entidades de classe. O senador Agripino Maia ressaltou que existe uma grande diferença entre ser candidato e ter presença, por isso, o desafio que eles irão enfrentar na próxima semana será se movimentar e se manter presente. Ele apoia que seja buscado o apoio de médico, contabilistas ou dos engenheiros, de segmentos da sociedade, por estes serem grupos da sociedade que pensam que merecem ser ouvidos e que irão ser procurados, sem nenhum tipo de discriminação.