Publicado em: sexta-feira, 13/12/2013

Advogado do Flamengo defenderá Portuguesa no STJD no ‘caso Heverton’

Advogado do Flamengo defenderá Portuguesa no STJD no caso HevertonO advogado do Flamengo, Michel Asseff Filho, está preparando a defesa da Portuguesa no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para que o clube paulista escape do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, devido à escalação irregular do meia Héverton, no empate contra o Grêmio, no último domingo (8), no Estádio do Canindé, em São Paulo. A Lusa corre risco de perder quatro pontos, o que a deixaria atrás do Fluminense na tabela de classificação, e evitaria assim, a queda do Tricolor carioca para a Segundona.

Depois de dispensar o advogado Osvaldo Sestário, a Portuguesa contratou o advogado do Flamengo para defender o clube no STJD. Asseff Filho, inclusive, já entrou com um recurso no tribunal em nome do clube paulista. Além disso, na próxima segunda-feira (16), ele vai defender o time carioca, acusado de escalar de forma irregular o lateral esquerdo André Santos no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, pela última rodada do Brasileirão, em partida realizada no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Asseff Filho defenderá Flamengo no STJD, mas clube não corre riscos de rebaixamento

Apesar da escalação irregular do jogador flamenguista, o Rubro-Negro não será rebaixado à Série B, já que ficaria acima da Portuguesa em caso de perda de pontos, e além disso o Vasco da Gama não tem mais chances de se manter na Série A, já que o STJD negou o pedido de impugnação do jogo contra o Atlético Paranense. No último domingo (8), na Arena Joinville, o Furacão goleou o Cruzmaltino por 5 a 1, em meio às polêmicas brigas entre as torcidas de ambas as equipes.

Antes do acerto com Michel Asseff Filho, o departamento jurídico da Portuguesa cogitou negociar com o advogado do Corinthians, João Zanforlim, mas o profissional negou contato com o clube do Canindé.