Publicado em: quarta-feira, 20/04/2011

Adriano se machuca sozinho e para por 5 meses

O inferno astral vivido pelo atacante Adriano desde a sua saída do Flamengo na metade do ano passado parece não ter fim. Em um treinamento da última terça-feira (19) o jogador sentiu fortes dores e teve que sair as pressas do campo.

Após o exame veio a pior notícia possível: foi detectado o rompimento total do tendão de Aquiles e o atleta deve passar por uma cirurgia na região. Resultado: cinco meses longe dos gramados.

Pela gravidade da lesão a equipe médica do Corinthians acelerou o processo para a cura de Adriano e já marcou a cirurgia, que acontecerá nesta quarta-feira (20) e ficará sob responsabilidade do médico Joaquim Grava, consultor médico do time.

A princípio, a lesão do Imperador parecia não ter sido muito grave para os médicos. Mas o jogador, logo após deixar as atividades, já sentia muita dor e até chorou. Depois de um exame mais detalhe ficou clara a gravidade da lesão.

Adriano tinha começado os treinamentos fazia uma semana. Ele estava mantendo contado direto com os seus novos companheiros de equipe. Agora, a previsão é de que o jogador tenha condições de jogo apenas no mês de setembro, na reta final do Brasileirão.