terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesAdriano retorna aos gramados após quase dois anos

Adriano retorna aos gramados após quase dois anos

Adriano retorna aos gramados após quase dois anosA Vila Capanema viveu uma noite especial nesta quinta-feira, 13 de fevereiro. Além da vitória do Atlético-PR em sua estreia na Libertadores de 2014, o estádio também pôde presenciar o retorno do Imperador aos gramados, após quase dois anos sem atuar em uma partida oficial. Adriano ficou em campo por menos de dez minutos, e sequer chegou a finalizar contra a meta adversária. Mas isso não foi necessário. A alegria do atacante e a festa da torcida foram mais do que suficientes para coroar a noite.

Adriano tinha joga\do pela última vez quando ainda atuava pelo Corinthians, na derrota do Timão frente ao Santos, por 1 a 0, pelo Paulistão de 2012. Logo após o jogo, mesmo com pouquíssima participação na partida, Adriano era o centro das atenções. O Imperador reiterou a importância deste dia, agradecendo a todos que se envolveram em sua recuperação.

A partida

O primeiro jogo do Furacão no torneio teve a típica “cara” de Libertadores, com um jogo truncado e com poucas chances de gol. O Atlético-PR apresentava alguma vantagem técnica sobre o adversário boliviano, adotando uma postura um pouco mais ofensiva. Com boas chegadas de Natanael e Sueliton pelas laterais, o Furacão foi, aos pouco, dominando o jogo.

Aos 19 minutos do primeiro tempo, Sueliton conseguiu acertar o travessão adversário. A pressão foi se tornando insuportável para os visitantes e, aos 24 minutos, Sueliton acertou um belo cruzamento para Paulinho Dias, que mandou para as redes. A partir daí, o jogo foi ficando mais movimentado, mas com menos chances de gol.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, ambos os técnicos preferiram não mexer em suas equipes. O jogo se tornou mais lento: o Furacão permanecia boa parte do tempo próximo à área do Strongest, mas não conseguia criar jogadas mais incisivas.

Já com 12 minutos da etapa final, a torcida arriscou seu primeiro coro pedindo por Adriano. Aos 20 minutos, Miguel Ángel Portugal fez as primeiras alterações na equipe, mas Adriano seguiu no banco de reservas. O jogo já beirava o tédio quando, aos 40 minutos do segundo tempo, a torcida atleticana voltou a vibrar: Adriano se aquecia na beira do gramado. Foi Ederson quem deixou o campo para que o Imperador pudesse, finalmente, voltar a jogar. A participação de Adriano no jogo foi mínima, mas encheu os torcedores rubro-negros de esperança.

Adriano ainda está em fase de recuperação da forma física e do ritmo de jogo. A tendência, a partir de agora, é de que Miguel Ángel Portugal vá colocando o Imperador gradativamente nas partidas, até que Adriano tenha condição de jogar por 90 minutos.

Próxima rodada

Na quarta-feira, o Vélez Sarsfield venceu o Universidad Deportes, também por 1 a 0. Agora, Atlético e Vélez dividem a liderança do Grupo 1. A próxima partida do Furacão é exatamente contra o Vélez, na Argentina, no dia 25 de fevereiro. Até lá, é possível que Adriano já tenha muito mais condição de jogo. As partidas entre Vélez e Atlético-PR serão, em tese, as mais difíceis do grupo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias